Asia no image

Published on | by Suzana

0

Toda nudez será castigada

No meu segundo dia de Malásia, um malaio chamado Muzaffar (Muz para os amigos) contactou a mim e ao Miguel (espanhol viajando pela área) e disse que poderia levaernos para dar uma volta e conhecer lugares em Kuala Lumpur (ou KL) e também Putrajaya, uma cidade governamental a 2 horas daqui.

Miguel, Muz e Suz

A primeira parada foi na Menara KL Tower, de 421 metros de altura, de onde se tem uma vista linda de 360º da cidade. Dali dá pra ver as famosas torres Petronas, e também as Batu Caves.

Putrajaya é uma cidade governamental que foi planejada e construída, assim como Brasília. Eles previram uma população de 350 mil pessoas vivendo ali, mas parece que o lugar é tão chato e sem atrações que apenas 4 mil pessoas vivem lá.

Fomos visitar uma das mesquitas e, como eu estava “semi nua” para os padrões deles (pernas e ombros à mostra), tive que vestir um lindo roupão rosa bebê. O mais engraçado é que haviam várias pessoas, inclusive rapazes, que tiveram que passar por este mico. Mas a mesquita é bem bonita, então valeu a pena.

Outro edifício lindo é este, inspirado no Taj Mahal:

Voltamos a KL e visitamos a antiga Estação de Trem, Chinatown e as torres Petronas, que são o edifício da companhia de petróleo do país (daí o nome). Ela é bem moderna e fica linda à noite. Não subi por dois motivos: enfrentar fila às 8 da manhã é pra corajosos, e só dá pra visitar a parte onde as duas torres se conectam, ou seja, já tínhamos a linda vista da KL Menara Tower e não precisávamos de outra.

À noite cheguei em casa e fiz o prometido brigadeiro pra minha querida host Po-chien.

Acho que o site poderia se chamar “A volta ao mundo do Brigadeiro”. Estou ajudando a popularizar o nosso doce brasileiro 🙂


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com