Buen Camino

Guia prático do Caminho de Santiago

By novembro 10th, 2019 33 Comments
Caminho de Santiago guia gratis

Se você é leitor desse blog, já vai ter reparado que eu escrevo, entre outras coisas, sobre o Caminho de Santiago, que é um tema que me fascina e que está em constante evolução. Cada vez mais vejo as pessoas virem conversar comigo e pedir dicas de quantos dias fazer, como se preparar e outros detalhes. Percebi que fazer esta peregrinação está na bucket list de muita gente e com razão, afinal é uma experiência acessível a todos, independente da idade e da condição física.

Por isso decidi escrever um guia prático do Caminho de Santiago (em português, por enquanto) com esses aspectos básicos relacionados com a rota Jacobea. Nele você vai saber sobre:

  • a preparação física, quando começar a treinar e quantas vezes por semana
  • a alimentação durante a peregrinação, o que é bom ter na mochila e onde você vai poder parar pra tomar um bom desayuno (café-da-manhã) e almoçar
  • como escolher o albergue onde você vai descansar, tomar banho e cuidar das suas roupas para o dia seguinte
  • o que não levar para o Caminho (excluindo o medo, o mau humor, a timidez e a preguiça, que você deve deixar em casa)
  • como preparar a mochila

Guia do Caminho de Santiago That Good Trip

Para conseguir o guia é só clicar na imagem do livro e seguir as indicações pra deixar o seu email. Não se preocupe que seu email não será usado para nada além enviar à sua caixa postal os novos posts do blog (no máximo 2 posts por semana) e, é claro, o link para que você faça o download do guia. Assim você não vai perder nenhuma novidade e com certeza terá novas idéias para as suas próximas boas viagens pelo mundo. Também dá pra clicar nas duas imagens desse post que elas levam ao mesmo formulário de inscrição.

Guia Caminho de Santiago

O blog está crescendo e vai continuar contando sobre os lugares e experiências imperdíveis de todo o mundo e também sobre o Caminho de Santiago, que é uma delas e que deveria ser percorrido por todas as pessoas pelo menos uma vez na vida. Apesar de eu (e todo mundo) achar que, depois de fazê-lo uma vez, é inevitável querer voltar mais vezes…

Obrigada pelo apoio até aqui e espero que gostem do mini guia! Aceito comentários, sugestões, críticas, desabafos e recomendações.

Um abraço!

Suzana

Suzana

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e vai como peregrina a Santiago de Compostela frequentemente. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.

33 Comments

Leave a Reply