Asia no image

Published on | by Suzana

0

Qual a melhor massagem? Vietnã versus Laos

Receber uma massagem nesses países acaba mostrando também algo sobre eles. No Vietnã e no Laos, como todas as pessoas são baixinhas e magrinhas, eles usam o peso do corpo pra ajudar nas massagens. Ou seja, sim, eles sobem em cima de você. Não andaram em cima de mim, mas quase. Foi um andar sobre as mãos na verdade.

Como eu comentei anteriormente, não estava gostando da maneira que eles fazem massagem por aqui. Muito brutos, muito forte, isso pra mim não é massagem. Eu já tinha quase desistido dessa vida de “dondoca 1 vez por país” depois de Luang Prabang, mas resolvi tentar mais uma vez em Vang Vieng. Dessa vez eu escolhi a Massagem Tradicional do Laos para ver como era.

Escolhemos, eu e a Sytske, um lugar que tinha umas camonas brancas. Branco sempre dá uma boa imagem. Entramos e, pra nossa surpresa, quem iria nos massagear aquela tarde eram 2 homens! Bom, homenzinhos, baixinhos e super educados. Primeiros lavaram nossos pés (com escova!) e depois fomos, eu e minha amiga, cada uma a seu colchão, uma do lado da outra.

Eles usam o corpo deles pra ajudar na massagem! Começam pelos nossos pés usando as mãos e até os cotovelos deles, gastam bastaaaante tempo com as pernas. E até “educadamente” massageiam a sua bunda! hahaha Essa eu não esperava, mas era tudo tão profissional, e eles tão educados, enfim….pra massagear a parte interna da coxa e o bumbum eles usam os pés…te puxam pelas mãos e vão apertando com os pés, é estranho e engraçado mas não é que a coisa funciona?

Logo mais vêm as costas e ombros, daí eles sentam atrás de você, poem o travesseiro pra você se encostar neles e fazem mais ombro, pescoço e cabeça. E tudo isso misturado com alongamentos, que é o mais interessante. Na massagem tradicional deles não se usa óleo corporal nem nada: só as mãos e o corpo, por cima da sua roupa mesmo, e eles te puxam pra cima e pra baixo, e você sente os seus ossos estralarem e sua perna alongar e o seu corpo se esticar e relaxar ao mesmo tempo.

Resultado: depois de uma hora e gastando apenas 40.000 Kip, ou 4 Euros, este tipo de massagem está aprovadíssimo! Claro que eu me antecipei e pedi pra ele não fazer forte, e cada vez que ele se empolgava eu dizia um “ai” bem alto e ele diminuía a força. Da outra vez fiquei sem graça e resolvi aguentar, mas eu não tenho que aguentar não! E eu tinha visto mais gente pedindo que a massagem não fosse tão “hard”, então vi que não sou só eu a sensível do lugar.

Então, até agora, Laos está em primeiro lugar como país com a melhor massagem. E que venham os próximos 3 países!


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com