Buen CaminoEspanhaEuropa

Como ser peregrino no Camino de Santiago sem se martirizar?

By setembro 20th, 2015 5 Comments

Pra quem não viu, segue o pdf da minha contribuição à sessão Viajantes da revista Viagem e Turismo do mês de junho de 2015. Falamos sobre o tema de ser peregrino no Camino de Santiago sem se martirizar. Respondi a uma futura peregrina que tinha dúvidas se ia conseguir caminhar com tanto peso nas costas e que não queria sofrer com as temidas bolhas nos pés. Com base na minha experiência, deixei a dica dos serviços que levam a mochila pra você até o albergue onde você dormirá na etapa seguinte, que são a empresa Jacotrans e os Correos. E há várias dicas para evitar bolhas nos pés e para tratá-las, caso surjam.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho grande!

Peregrino Caminho Santiago 1

Peregrino Caminho Santiago 2

Veja mais dicas nesse guia pratico!

Guia Caminho de Santiago

 

 

 

 

 

 

Suzana

Suzana

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e vai como peregrina a Santiago de Compostela frequentemente. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.

5 Comments

  • Alinne disse:

    Oi Suzana! Amei muito ter descoberto teu site! Parabéns, estou amando teus relatos!
    Eu e minha mãe estamos indo fazer o Caminho Português, começando em Porto ou Barcelos, e depois disso ainda vou mochilar um pouco pela Itália e Alemanha visitando algumas amigas… Vi que tu comentou nesse texto que tem empresas que levam a mochila para o próximo albergue, mas queríamos saber se tu sabe de algum serviço que leve uma mochila desde Porto direto até Santiago de Compostela, pois como tenho toda essa segunda parte da viagem, queria levar para o caminho apenas o estritamente necessário numa mochila pequena e enviar direto a mochila maior para Santiago pois só vou precisar dela dali pra frente. Tu sabe de algum serviço assim?
    Obrigada!

  • Jucelia pereira disse:

    Olá, estou me preparando pra fazer o Caminho Frances de Santiago de Compostela. Gostaria de saber qual o valor médio para alguém transportar minha mochila, pois tenho 63 anos e não consigo carrega-la. Se puder me informar, agradeço muito.
    Obrigada
    Jucelia(Brasil)

    • Suzana disse:

      Oi Jucelia, tudo bem? Em média custa 5 euros por trecho. Ou seja, cada dia você investirá 5 euros no transporte da sua mochila, e fará o Caminho mais leve. Em todos os albergues eles têm os contatos do serviço e providenciam pra você. Bom Caminho!

Leave a Reply