Asia

Pausa pra falar das comidinhas de Hoi An

By abril 25th, 2015 Um Comentário

Podem falar o que quiser, que a cidade é muito turística, etc, eu não ligo. Adoro quando eu preciso de uma informação e as pessoas entendem o que eu pergunto e sabem responder. Nas outras cidades isso simplesmente não acontece, você fala todos os sinônimos possíveis de uma palavra (toilet, WC, washrooms, restrooms, bathrooms, pipirooms) e a pessoa continua parada te olhando como se você fosse uma assombração. Em Hoi An todo mundo te entende e a coisa flui melhor.

Sem contar que a cidade tem a sua culinária própria. São pratos que você só come ali. Eu resolvi provar todos nos 3 dias que estive lá e é um mais gostoso que o outro. E sim, eles fogem no nosso feijão com arroz (que pra eles seria o noodles ou o chicken rice), são criativos, feitos no momento que você pede, seja no restaurante ou no postinho de comida de rua.

Vamos a eles:

Cao Lao, uma mistura de noodles com carne de porco, salada e um molhinho gostoso
Uma massa frita com camarão, especiarias e legumes, de lamber os dedos (mesmo!)
Crispy pancakes: Uma massa frita de arroz com broto de feijão dentro
…que você tinha que enrolar junto com uma salada dentro de um papel de arroz!
E por último o White Rose, bem suave, que leva camarão cozido e um molho gostoso
Não podemos esquecer dos shales de frutas! Deliciosos. Na foto temos manga, abacaxi e abacate.

Cada comida custa em média 1 euro e cada bebida em média 50 centavos de euro, dependendo do restaurante ou banquinha de comida de rua que você escolhe. Você come bem e gasta quase nada…

Suzana

Suzana

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e vai como peregrina a Santiago de Compostela frequentemente. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.

Um Comentário

Leave a Reply