Asia no image

Published on | by Suzana

0

O casamento da minha melhor amiga

Chegar a Hoi An e não lembrar do próximo casório que te chamaram pra ser madrinha não existe. O que você mais vê quando caminha pelas ruas são lojas de ternos e vestidos feitos à medida pra você (e enrolados à medida pra você “socar” dentro da mochila que ainda vai encarar meses de viagem).

E afinal, quem vai casar? A Sandrine 🙂 Vai ser daqui a mais de um ano ainda, tudo bem, e promete ser na Ilha do Mel (oba!), daí eu passava na frente das lojas e me perguntava: faço ou não faço um vestido?
                                                                                             

Como um desses?
Ou um desses?

Acabei não fazendo nenhum porque me deu pena amassá-los por tanto tempo…ano que vem eu faço, tá San? Eu só comprei um saco de dormi de seda porque eu sou muito chique, e porque ele me custou a bagatela de 2 euros. Ele serve para aquelas ocasiões em que você não confia se o lençol que te deram foi bem lavado, e mesmo nas ocasiões em que você não tem um lençol!

                                                                                          

Hoi An foi a cidade que eu mais gostei. Pequenininha, fofa, com templos e pagodas, e iluminada à noite com luminárias à beira do rio. 



Visitamos no dia seguinte uma região chamada My Son, com templos que foram construídos perto do século IV e, depois dos ataques no Vietnã, foram completamente esquecidos até que um grupo de franceses que exploravam a região já no século XVI os descobriram cheios de árvoces e vegetação em volta. O lugar é tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Em Hoi An também tem praia. Mas os chatos dos meus companheiros de viagem só queriam ficar no hotel embaixo do ar condicionado fazendo nada (ou melhor, enfiados na internet), então eu aluguei uma bicicleta e fui sozinha curtir um fim de tarde. A praia é uma graça, está a 20 minutos pedalando do centrinho, a água é quente (meu pai ia adorar), enfim, um bom lugar pra se passar várias horas…

Ainda quero contar sobre mais um passeio, mas fica para o próximo post!


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com