Asia

Published on | by Suzana

0

Hue de xe om

Não, nao está faltando letra no título do post. “Xe” significa moto, “om” significa abraço. Isso também não quer dizer que você vai sair abraçando o motorista da sua moto, mas o nome é até que interessante. Pois bem, deixei Hue pra trás junto com o Camilo e o Michael. Precisava dar um tempo deles, eles estavam em um outro momento das suas viagens, de fazer as coisas mais devagar, de passar horas não fazendo nada embaixo do ar condicionado, e eu ainda estou no pique do primeiro mês na estrada. Dei tchau pra eles, que voltaram pra chata Nha Trang (pra fazer nada por mais uns dias), e fui fazer minha massagem de 1 hora em Hoi An. E já na manhã seguinte peguei o ônibus pra Hue.


A essas alturas do Vietnã confesso que já estou um pouco cansada de ver tanta pagoda e templo. Então passar uma tarde apenas em Hue e pegar o ônibus naquela mesma noite a Hanoi era um ótimo plano.


Para conhecer Hue assim, rapidamente, negociei com um menino que me abordou na chegada à cidade a volta de moto durante a tarde. Em 3 horas eu pude ver 2 pagodas, uma tumba, a cidadela e o rio. É…quem diria que eu ia estar bem confortável andando pra cima e pra baixo de moto por aí? Eu não gosto de moto, acho perigoso. Mas no Vietnã eles fazem as motos parecerem patinetes…vão bem devagar, levam os nenéns recém nascidos nelas…sim, eu aderi à moto (na garupa, claro) e tenho achado bem divertido ir serpenteando no meio dos carros com os motoristas. É seguro, é rápido, e é mais barato que pagar um táxi. Xe om é o que há!

Cidadela, que foi casa do imperador Gia Long em 1804
Estátuas na tumba do Tu Duc
Descanso à beira do rio

E tchau Hue!


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com