DicasMadrid

Cardamomo: show de Flamenco em Madrid

By julho 31st, 2019 No Comments
Cardamomo show de Flamenco em Madrid

Procurando indicações de um bom lugar para ver um show de Flamenco em Madrid? Nesse post você vai conhecer mais sobre o Cardamomo, um local bem central que é uma boa opção para apreciar o melhor dessa arte em uma noite.

Flamenco em Madrid

Show de Flamenco em Madrid

O Cardamomo existe há 20 anos e fica na Calle Echegaray, 15, a apenas 10 minutos caminhando da conhecida Puerta del Sol, centro da cidade. Você pode escolher jantar com espetáculo ou só o espetáculo com algo para beber.

É bom saber que as melhores vistas são para a área das mesas de jantar, já que os bailarinos se dirigem a esses espectadores quando dançam. Mas a outra lateral não deixa a desejar: há mesas estrategicamente colocadas pra que você também veja todo o show – e os bailarinos se deslocam por todo o palco de maneira enquanto dançam. Foi nessa lateral que fiquei na ocasião da minha visita e foi mais que suficiente.

Flamenco dança

O quadro de bailarinos e cantores varia a cada mês. Todos são trazidos de outra cidade da Espanha como Granada, Málaga ou Cádiz, na Andaluzia, entre outras, e passam uma temporada se apresentando. Na noite que fui eram 3 cantores, 2 músicos nas guitarras espanholas, 2 “bailaores” e 3 “bailaoras”, como se diz no jargão flamenco. Eles se apresentam ora sozinhos, ora com outro bailaor. E cada apresentação tem um cantor dando o melhor de si, acompanhado dos músicos.

Flamenco em Madrid show

Eu sempre fico intrigada com a rapidez dos passos e do ritmo e música que eles conseguem fazer com o barulho dos sapatos, as palmas e os gritos incentivados pelos próprios companheiros de “olé”, “guapa”, “vamos”. As expressões que eles transmitem no rosto e corpo, a destreza de dançar com o xale, de esperar o momento certo da música para “taconear” o chão, de dançar em sintonia com os cantores. O flamenco é algo que se sente na alma, nos ouvidos, dentro de você – e eu até brinco que acabo ficando tão cansada quanto os bailarinos só de olhá-los dançando.

Flamenco em Madrid barato

Sempre que recebo visitantes em Madrid, recomendo que vão ver um espetáculo de Flamenco. Porque é lindo, porque está nas raízes mais profundas da Espanha, porque é viceral. É uma arte e tanto. E o Cardamomo é um lugar central e descompromissado, que exibe artistas cuidadosamente garimpados das cidades que são consideradas o berço do Flamenco na Espanha, como Cadiz, Málaga, Córdoba e Sevilha, todas situadas na região da Andaluzia. Assim como em Madrid se come o melhor peixe da Espanha, em Madrid também se vê o melhor do Flamenco.

RESERVE SEU HOTEL COM DESCONTO NO CENTRO DE MADRID

E voltando a show… quando os artistas subiram para os seus camarins e eu fui ao banheiro, ainda continuei ouvindo-os alegremente ensaiando outra dança e música para o seguinte show – ou será que eles continuaram dançando e cantando porque não conseguem parar?

Em tempo: não são só as mulheres que dançam Flamenco 😉

Serviço:

Os shows do Cardamomo Tablao Flamenco têm uma hora de duração e 3 horários diariamente: 18h, 20h e 22h. É obrigatório reservar com antecedência, porque costuma lotarclique aqui e reserve.

Se você quiser jantar, deve chegar 45 minutos antes do espetáculo (com reserva antecipada). Há menus de tapas a partir de 12 euros, e de pratos típicos espanhóis a partir de 20 euros, mas você também pode pedir a la carte.

Endereço: Calle Echegaray, 15. 28014 Madrid

Metrô: Sol, Sevilla e Antón Martin

 

A visita ao Cardamomo Tablao Flamenco foi um convite, mas isso não reflete na minha opinião, que é pessoal.

Suzana

Suzana

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e vai como peregrina a Santiago de Compostela frequentemente. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.

Leave a Reply