Asia no image

Published on | by Suzana

2

I’d like to be under the sea, in an octopus’ garden in the shade

Você moraria em Londres? Eu sim. Você moraria em Malta? Eu sim. Você moraria em um aquário natural? Eu, COM CERTEZA!

Acabei de voltar do meu 4º mergulho da vida, aqui em Nha Trang, Vietnam. O primeiro foi na Espanha, o segundo no Brasil, o terceiro em Malta, e o quarto aqui. OK, não mergulhei muito ainda, sou uma reles iniciante, mas os lugares foram variados 😉 E o que dizer? Eu simplesmente AMO estar nadando junto com os peixes no habitat natural deles, vendo-os de frente, vendo-os devagar, sem pressa, flutuando como eles, com eles, sendo uma “peixona” ao lado dos peixinhos (é que não tive ainda o prazer de ver peixões. Ainda!). Hoje eu vi várias estrelas do mar azuis, muitos ouriços com os espinhos gigantescos, alguns peixe-trumpete, uma moréia, um baiacú e um cleaner wrasse, que é um peixinho que vem na sua mão procurando comida, uma graça! Maaas…eu ainda não tenho máquina aquática pra fotografar essa vida marinha que vi em 15 metros de visibilidade 🙁 espero que logo eu possa comprar o “case” pra levar minha máquina pra passear lá embaixo. Alugar uma câmera aquática aqui sai metade do preço do mergulho, então não dá….
Mas olha….eu moraria ali embaixo fácil fácil 😀

Mergulho em Malta (câmera emprestada)
Mergulho no Vietnam

As atividades de aventura também seguem pelo ar. Ontem fiz pela primeira vez o parasailing, que é um pára-quedas pequeno puxado por uma lancha no mar. É gostoso subir bem alto, sentir o vento no rosto, tocar a água e subir de novo. Nada assim super emocionante como paraquedismo ou puenting, mas pra fazer uma vez na vida vale a pena.

…pro abraço! 🙂
É só correr…


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



2 Responses to I’d like to be under the sea, in an octopus’ garden in the shade

  1. Ai Suz, mergulhei agora a pouco em Los Roques, foi tão gostoso…mas eu fico tensa.

  2. Oi Suz!! Muuuiiito legal te acompanhar…to adorando tudo!! Beijão Tety

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com