BrasilRoteiros

LSH Barra Hotel Rio de Janeiro

By janeiro 11th, 2019 No Comments
Praia Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Quando fizemos nossa viagem ao Brasil na Semana Santa, sabíamos que o tempo ia ser bem curto mas ainda assim incluímos 2 dias no Rio de Janeiro no nosso roteiro. Decidimos nos hospedar no LSH Barra Hotel para conhecer melhor a nova oferta hoteleira do bairro da Barra da Tijuca e ter a sensação de estar em uma cidade dentro da própria cidade, como muitos definem esse bairro.

Entrada hotel LSH

Localização

Apesar de estar longe das principais atrações tradicionais da cidade como o Pão de Açúcar e o Corcovado, o LSH Barra Hotel está perto do metrô que leva às novas atrações cariocas como o Museu do Amanhã, o AquaRio e os painéis do Kobra, todas no Boulevard Olímpico, centro da cidade. Você também pode pedir um táxi ou agendar um Uber – os atenciosos funcionários da recepção ajudam e dão todas as informações que você precisa pra se locomover pela cidade.

Aliás, ao entrar no quarto tinha um recadinho deles me dando as boas-vindas com uma taça de frutas. Adorei!

Boas vindas do hotel LSH Barra

O quarto dá para a Praça São Perpétuo, também conhecida como Praça do Ó, e tem uma vista lateral da praia, bem ampla e fresca. Aliás essa é uma característica do planejamento urbanístico do bairro: os edifícios e hotéis nunca estão muito perto uns dos outros, há sempre um terreno entre eles e um recuo, para permitir a ventilação e as vistas, claro. Achei isso interessante e nunca tinha parado pra reparar até que nos contaram.

Hotel LSH Rio de Janeiro

O hotel foi reformado e só metade dos quartos foram inaugurados em soft opening na ocasião das Olimpíadas, em 2016. A previsão é que, em julho de 2017, todos estejam terminados e 100% funcionando. Os últimos detalhes incluíam o acabamento nas piscinas de bordas infinitas individuais dos quartos mais exclusivos, nos andares superiores.

Outro detalhe interessante do LSH Barra Hotel é que, por estar na Rua Lúcio Costa, em frente à praia, há um limite de altura para que o hotel não faça sombra na areia. Pra driblar esse problema, ele foi construído em forma piramidal, e vai ganhando mais altura na parte de trás até chegar a 12 andares. Achei fantástico!

Hotel LSH Barra

Suítes

Nosso quarto Deluxe King era super aconchegante,  desde o conforto da cama king size, dos travesseiros e mobília, até a sacada, que era um convite a sentar e relaxar sentindo a brisa do mar no rosto. A decoração é clean e moderna.

O banheiro é amplo e os amenities são da marca L’Occitane en Provence. Há um chuveiro de teto maxi ducha, duas pias e sanitário separado e com porta.

Quarto hotel LSH Barra da Tijuca

Detalhes hotel LSH Barra

Lazer

Não posso deixar de mencionar a piscina, que fica no primeiro andar do hotel. Ela tem bordas infinitas e algumas partes do fundo são transparentes, então o teto da entrada da sala de eventos tem essa luminosidade curiosa. É uma delícia deitar nas espreguiçadeiras e deixar o tempo passar vendo o mar. Ela tem o tamanho ideal pra gente se refrescar e curtir as vistas. Também há um bar. Esse ambiente realmente é convidativo e é preciso tomar cuidado e ser forte para não trocar as visitas turísticas por uma tarde inteira relaxando na piscina 😉

Piscina hotel LSH

Lazer do hotel LSH Barra

Há uma academia que fica perto da piscina, em uma sala com vistas pra praia. Outro detalhe que eu achei ótimo: o hotel admite animais! Em alguns quartos você poderá se hospedar com seu cachorrinho 😉

Restaurante

O café da manhã, uma filial do tradicional restaurante Esplanada Grill, é bastante variado e fica em um ambiente com móveis de design muito elegante. Dá pra ver que tudo foi muito bem pensado para criar esse ambiente acolhedor e requintado que se vê na foto. A marca Esplanada Grill tem 30 anos e é bem conhecida na cidade pelo restaurante que tem em Ipanema. À noite, se não quiser ir longe, você também poderá jantar ali mesmo.

Café da manhã do hotel LSH Barra

Praia

Basta atravessar a rua para ir à praia dar uma caminhada, um mergulho ou tomar um suco nos vários quiosques que estão em frente. O hotel também disponibiliza cadeiras, guarda-sol e toalhas para os hóspedes, e até bicicletas para alugar.

No domingo de manha há uma feirinha livre em frente à praça, com frutas tão gostosas que dá vontade de comprar todas pra ir degustando sem pressa – ainda mais se você já está fora do Brasil há mais de 10 anos e o que mais sente falta são essas frutas tropicais doces e suculentas.

Feira livre

O LSH Lifestyle Hotel é um dos hotéis recomendados pela Visit.Rio, o órgão oficial de divulgação do turismo do Rio de Janeiro, que foi quem nos apoiou nesta visita. A entrada do hotel é feita pela lateral do mesmo, na Rua Professor Coutinho Fróes, 10. Clique aqui para fazer sua reserva.

Siga-nos nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube!

Suzana

Suzana

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e vai como peregrina a Santiago de Compostela frequentemente. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.

Leave a Reply