Dicas segway-madrid-tour

Published on | by Suzana

2

Tour de Segway em Madrid

No último sábado tive a oportunidade de fazer turismo na minha cidade de uma maneira inusitada: fui fazer um tour de Segway em Madrid, uma espécie de patinete elétrico que se movimenta de acordo com os comandos que você mesmo dá com o seu corpo. Isso mesmo, não tem acelerador nem freio. Soa estranho, né?

Fomos convidados pela Segway Trip para fazer um tour de Segway em Madrid, guiado, e fui com minhas amigas e blogueiras do grupo de Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid Larissa (do blog Esto es Madrid, Madrid) e Manaira (do blog Manairaaraujo.com). O primeiro desafio foi ouvir atentamente as instruções, subir no veículo e não cair! Ficamos treinando virar à esquerda, à direita e demos umas voltar na praça pra praticar. No começo a sensação é que ele anda sozinho, não responde aos comandos, mas não é bem assim. É certo que o bichinho é bem sensível e acompanha os movimentos do seu corpo pra se mover. Se você inclina o corpo pra frente, ele anda pra frente. Pra parar é só inclinar o corpo pra trás sutilmente. Por precaução todos usamos capacetes caso o Segway e nosso corpo não se entendessem, mas no fim deu tudo certo.

segway-madrid-4

O nosso guia Basil, um rapaz muito simpático da Bielorússia, falou pra irmos em fila indiana com 2 metros de distância entre uma pessoa e outra, e que a prioridade é do pedestre, ou seja, deveríamos parar sempre que alguém cruzasse a nossa frente.

A primeira parada foi na Plaza de la Villa, onde ele nos contou anedotas do nome da ruelinha que usamos pra chegar ali, a Calle del Codo. Ela já serviu de esconderijo há muito tempo, já que é estreita e escura, na época da guerra. Na foto estamos na frente da antiga sede da prefeitura da cidade, que não foi a capital da Espanha desde sempre: antes era Toledo.

segway-madrid-3

Dali cruzamos a Calle Mayor e fomos indo por ruelinhas até chegar a um mirador escondido que eu nunca conheci nesses 11 anos vivendo na cidade. Basil nos revelou a melhor vista pro Palácio Real e Catedral de Almudena. E também nos contou que o Palácio Real tem cerca de 3400 quartos e que apenas 20% deles está aberto à visitação. A Catedral de Almudena, por sua vez, demorou 100 anos pra ser construída, por isso a grande mistura de estilos. Interessante, né?

segway-madrid-2

Em seguida fomos até a Plaza del Oriente, que leva esse nome por causa da sua orientação ao oriente (parece óbvio mas eu sempre achei que o nome tinha algo que ver com a Ásia…hehehe). E que as estátuas que a adornam são de reis de várias cidades espanholas, que também estão colocados em toda a volta do Palácio Real. Como não coube tudo lá, os que sobraram foram sendo colocados em praças na cidade.

Fomos voltando e eu fui prestando atenção nos reis enquanto o Segway nos levava tranquilamente de volta ao ponto de encontro (aguarde o vídeo do passeio! Está no forno!). E também me lembrei de quanta coisa nova aprendi em tão pouco tempo. É muito interessante fazer turismo na sua própria cidade e ouvir anedotas e historias. Acho que, passado o desafio de dirigir a pequena máquina, essa foi a parte mais interessante!

segway-madrid-6

Eu adorei o passeio e acho que é uma boa maneira de conhecer Madrid caso você já esteja cansado de caminhar ou tenha crianças e adolescentes no seu grupo, porque com certeza eles vão adorar essa nova maneira de locomoção!

A Segway Trip tem vários tours guiados por diferentes partes de Madrid, desde o clássico que percorre os lugares mais importantes do centro, até os que vão por parques como o Retiro, Casa de Campo e Madrid-Rio, até tour especiais que passam pelo estádio Santiago Bernabeu e o restaurante mais antigo do mundo Botín, fundado em 1725. Você pode escolher fazer o passeio de 15 minutos (15 euros), 1 hora (25 euros) e 2 horas (49 euros), mas o preço também varia de acordo com o itinerário escolhido (preços de fevereiro de 2016). Eles também alugam bicicletas normais e elétricas por horas, que é outra boa opção de conhecer a cidade. Achei a empresa muito profissional e preparada pra atender a demanda por passeios, sem perder a simpatia e o bom humor. Mais informações no site da Segway Trip.

O tour de Segway em Madrid foi uma cortesia da empresa Segway Trip.

Tags: , , , , ,


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



2 Responses to Tour de Segway em Madrid

  1. Marilene says:

    Olá Suzana, tu és maravilhosa nas tuas dicas e roteiros práticos e objetivos. Te enviei mensagem anterior dizendo que, após realizar o sonho do caminho português, ficarei três dias em Compostela e irei para Madri com meu marido para uns quatro dias de permanência. Quais tuas dicas de Hotel bem localizado para explorar as vias principais da cidade e também outras sugestões para aproveitarmos o máximo da Cidade para esses dias de estada por lá. Abraço. Obrigada
    Marilene Rosa Miola

    • Suzana says:

      Olá Marilene, obrigada pelos elogios 🙂 Você quer dicas de hotéis (e outras coisas) em Compostela, em Madrid ou nos dois? Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com