Holanda Keukenhof 2015

Published on | by Suzana

3

Onde ver Tulipas na Holanda?

Se você está pela Europa ou está vindo até primeira quinzena de maio, aproveite pra incluir a Holanda no seu roteiro. É lá que você vai ver os longos campos coloridos de tulipas, de todas as cores e tamanhos. Uma atração de encher os olhos e a memória (a sua e a da câmera).

O famoso parque Keukenhof acabou de abrir suas portas! Ele está aberto ao público de 23 de março a 21 de maio de 2017. Anote na agenda 😉

Keukenhof 2015

Onde ver tulipas na Holanda?

Há campos espalhados por vários lugares, por isso a maneira mais fácil de vê-las é ir à cidade de Lisse pra visitar o famoso parque Keukenhof, cujo nome quer dizer “Jardim da Cozinha”. O nome é uma alusão às ervas que eram cultivadas na área e colhidas pela Condessa Jacoba Van Beieren para serem utilizadas na sua cozinha no século XV. Os jardins são um projeto executado em 1857 pelo arquiteto Jan David Zocher, que também desenhou o Vondelpark – o Daniel Duclos, famoso blogueiro brasileiro que mora na Holanda, explica melhor sobre este outro parque nesse link. Nos arredores do Keukenhof ainda há imensos campos a perder de vista. Então, se ao acabar a visita você ainda quiser mais, tem mais. Lá o que não falta é flor.

O parque já está aberto para a temporada de 2017! Você pode visitá-lo desde hoje até o dia 21 de maio, das 8:00 às 19:30. Compre sua entrada neste link e evite filas!

Keukenhof 2015

O Keukenhof me surpreendeu. Primeiro porque eu não sabia que ele existia, sempre achei que pra ver os campos de tulipas eu precisaria alugar um carro e sair caçando-as. O parque concentra 800 variedades que você nem imagina que existam. Todas as tulipas têm um nome, eu até me encontrei materializada em forma de tulipa por lá 😉

Keukenhof 2015

Vamos aos números: o parque foi sendo criado ao longo dos anos, mas abriu oficialmente para que o público pudesse visitá-lo em 1950. São nada menos que 7 milhões de bulbos de flores, 100 empresas participantes da organização e 500 criadores de tulipas que apresentam lá os seus últimos cultivos.

Pra poder ver as tulipas em todo o seu esplendor, tem que dar sorte com o tempo e a quantidade de calor e chuva que a região recebeu naquele ano. Se você for muito no início da temporada, em março, elas ainda podem não ter se desabrochado totalmente e, se for no final, pode encontrá-las menos exuberantes. Por isso muita gente afirma que a melhor época é agora, entre abril e o começo de maio.

Keukenhof 2015

Como organizar a sua visita?

Chegando ao parque você vai receber um mapa. Mas o melhor é sair andando sem rumo e vendo as flores e paisagens, e usar o mapa para buscar áreas específicas ou caso se perca. Há vários jardins para visitar e também o pavilhão Juliana, onde é contada a história da Tulipomania e curiosidades sobre o cultivo desse tipo de plantas.

Há um moinho de vento onde você pode subir pra ter uma vista aérea do parque e dos campos ao seu redor, e, claro, uns sapatos de madeira típicos holandeses, gigantes, pra mais uma foto.

Keukenhof 2015

Dentro do parque há uma área de alimentação com delícias da culinária local. Mas você é livre pra levar o seu próprio lanche e economizar alguns euros.

Além de visitar o parque a pé, há outros tipos de passeios interessantes como o tour pelos campos de flores, pelo parque Keukenhof e cruzeiro pelo canal, o de bicicleta pelos campos de tulipas vizinhos ao parque (a partir de 10 euros por dia) e até um bate-volta de Amsterdam em ônibus com a entrada incluída. Se você quiser o traslado de Amsterdam ao parque, mas quer mais flexibilidade de horários, esse combinado de traslado + entrada é perfeito pra você.

Keukenhof 2015

Como chegar

O bacana é que eles organizaram tudo pra facilitar a sua vida, tanto que do aeroporto de Schipol há um ônibus que te leva direto ao parque em meia hora. É o Keukenhof Express (linha 858) e você pode comprar a passagem combinada com a entrada no parque e, assim, não perde tempo na fila. Esse ônibus se situa no portão de desembarque nº 4, perto da cafeteria Starbucks. Custa 23,50 euros e há vários ao dia (crianças de 4 a 11 anos pagam 12,50 euros). No parque há um lugar para deixar a sua mala, então não se preocupe quanto a isso.

Se você já está em Amsterdam, o ônibus mais a entrada custam 28,50 euros. Saindo de Haarlem (linhas 50 e 850) e Leiden (linha 854), custam 23,50 euros. E se você for de trem, o combo sai por 35 euros.

Keukenhof 2015

O parque abre de 8:00 às 19:30 todos os dias.

Para mais informações, consulte o site do parque . Veja nesse link todos os passeios que o nosso parceiro oferece para ver as tulipas na Holanda e compre com a gente, sem nenhum custo adicional e com a vantagem de não ter que enfrentar fila. E com isso a gente ganha uma pequena comissão e você ajuda com a manutenção do site. Obrigada!

Se gostou das dicas e não quer perder as próximas, curta minha página no Facebook!

 

Tags: , , , ,


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



3 Responses to Onde ver Tulipas na Holanda?

  1. Pingback: Minha bucket list

  2. Nadir Salete de Andrade Bosch says:

    Amigos,
    meu sonho é conhecer os campos de tulipa na Holanda, não gostaria de partir desta vida sem antes conhecer.
    beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com