aluguel airbnb

Ganhe até 25 euros de crédito de hospedagem!

O que é o AirBnb?

É um site de aluguel de casas entre particulares. É verdade que, ultimamente, essa definição já não representa a plataforma, já que há muitos hotéis registrados (mas dá pra ver nas fotos do anúncio e identificá-los) e também muitos imóveis que são usados só pra esse fim, sem ter a marca registrada do dono do lugar (seus livros, sua decoração, etc), mas ainda há muitas casas e apartamentos encantadores, basta procurar. Através desse site você pode reservar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo.

Qual a vantagem de se hospedar pelo Airbnb e não em um hotel?

No AirBnb sua experiência será uma surpresa, ao contrário de quando você vai a um hotel e já sabe bem o que vai encontrar de acordo com o número de estrelas dele, já que os hotéis são, em sua maioria, padronizados. No AirBnb você terá a oportunidade de se hospedar em lugares tão diferentes como em um barco, em um apartamento com vistas ao Empire State Building em Nova York, em casas bem decoradas com vários quartos onde cabe todo o seu grupo de amigos ou familiares. Um hotel geralmente não tem tantas camas em um mesmo quarto, e o Airbnb pode ter vários quartos em um mesmo imóvel.

Casa com terraço exterior em Lanzarote

Crédito da foto: Airbnb

Como escolho onde me hospedar por essa plataforma?

Veja as fotos do anúncio que te interessar, leia os comentários e veja principalmente o mapa de onde está localizado o imóvel, pra saber se está perto do transporte público ou se você vai poder se movimentar a pé pela cidade. Leia todos esses detalhes e crie uma “wish list” (lista de desejos) dos que você mais gostou antes de reservar, colocando um coraçãozinho nos imóveis que chamaram mais a sua atenção, na própria plataforma.

O que é esse crédito?

O crédito é pra quem vai se inscrever pela primeira vez no site. É como um presente de boas-vindas que as pessoas que já fazem parte da rede dão aos que estão chegando agora. O valor varia porque às vezes eles fazem modificações nas suas regras, mas o normal é que você ganhe entre 15 e 25 euros se for se registrar pela primeira vez através desse link.

Como posso usar esse crédito?

Quando você fizer a sua primeira reserva, você deve colocar o número de dias que deseja se hospedar e, em seguida, vai ver o resumo do seu pedido do lado direito (antes de apertar o botão de confirmar). Nesse resumo aparecerá o desconto desse crédito. É bem fácil.

Como decidir entre um Airbnb e um hotel do Booking.com?

Eu sempre comparo o preço nesse link do Booking e no Airbnb, e acabo escolhendo o que me dá uma melhor relação custo-benefício. Se o hotel estiver melhor localizado que o imóvel do Airbnb, eu reservo o hotel. Se o Airbnb tem a quantidade de quartos e acomoda o número de pessoas que eu quero, e tem cozinha pra não gastar tanto comendo fora, eu opto pelo Airbnb. Há hotéis do Booking que deixam fazer reserva sem pagar nada no momento e com direito a cancelar até um mês depois. A dica é reservar o hotel e ir conferir as ofertas de Airbnb no local, e cancelar a reserva de hotel se for o caso.

O que tenho que fazer pra ganhar o crédito?

Basta clicar nesse link e fazer a sua inscrição na página.

Casa de pedra em Lanzarote

Crédito da foto: Airbnb

E você, prefere a comodidade de um hotel de rede ou prefere se aventurar em casas de aluguel? Conte pra nós nos comentários!

Siga o That Good Trip no Facebook para não perder nenhuma dica de viagem!


Comments are closed.

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com