Madrid Fitur-madrid-9

Published on | by Suzana

2

Como organizar sua visita à Fitur em Madrid

A Feria Internacional de Turismo (Fitur) acontece em Madrid todos os anos em janeiro. Como o local é enorme, é preciso saber como organizar sua visita à Fitur para que você possa aproveitá-la ao máximo e voltar pra casa com bastante informação para as suas próximas viagens.

Desde que cheguei a Madrid, em 2005, vou todos os anos à feira. É divertido, é inspirador e, como viajante de carteirinha, consigo muita informação sobre os próximos destinos da minha bucket list, além de curiosidades que aparecem na hora e surpreendem.

Fitur-Madrid-6

A edição de 2017 vai de 17 a 21 de janeiro. A Fitur foca no mercado Ibero Americano e teve um crescimento de 6% em número de visitantes, chegando a 232 mil pessoas no ano passado. Os 3 primeiros dias são apenas para os visitantes profissionais (que esse ano foram 125 mil), para conhecer as mais de 9600 empresas expositoras de 165 países. No ano passado participaram 7083 jornalistas e 491 bloggers, entre eles eu do That Good Trip.

Vamos então às dicas de como organizar sua visita à Fitur em Madrid:

Passe um dia inteiro

É a sua primeira vez na feira? Reserve o dia todo para explorá-la. São 10 pavilhões com muita novidade interessante, stands coloridos e chamativos, shows, degustações, presentinhos, lugares pra fazer foto como se você estivesse no país, etc. Vá com um tênis confortável e com muita disposição! O público em geral pode ir no sábado e no domingo, assim não é preciso fazer tudo correndo.

Fitur-Madrid-5

Leve uma mochila (ou mala)

É normal que na primeira vez a gente fique encantado com tanto pôster bonito para decorar a casa, tanto livro contando tudo (e mais um pouco) sobre aquele destino dos seus sonhos. Você vai pegar sacolas e sacolas de panfletos, cartões postais, mapas enormes e mil outras coisas. Pra não ter que carregar tudo na mão, uma mochila grande vai bem. Ou uma mala, como você vai ver muito por lá.

fitur-madrid-1

Assista às palestras do Minube e entre grátis

O site do Minube organiza um encontro entre viajantes no sábado dia 20 de janeiro, onde promovem palestras com aventureiros, sorteios e comidinhas deliciosas no final! Inscreva-se já através desse link. Você recebe um email e o apresenta na entrada da feira, consegue entrada grátis e ainda se inspira com as palestras sensacionais de viajantes profissionais. Esse encontro começa ao meio dia mas é bom chegar bem antes pra conseguir entrar e sentar, porque lota!

Fitur-Madrid-3

Bloggers e jornalistas entram grátis

Mas você precisa fazer o cadastro com antecedência no site da Fitur. Fique de olho pra não perder a data final e ficar de fora das novidades do setor do Turismo.

Fitur-Madrid-7

O mais legal da Fitur:

  • Os shows e apresentações dos países
  • As degustações
  • As fotos nos stands

O mais chato da Fitur:

  • As filas para as degustações, massagens, cafés e outros mimos – mas vale a pena 😉

Fitur-Madrid-2

Mais informações sobre a Fitur nesse link.

E você já conhece a Fitur? O que mais gosta de lá? Conta pra gente nos comentários 🙂

 

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



2 Responses to Como organizar sua visita à Fitur em Madrid

  1. Olá Suzana, este ano vou à Fitur pela primeira vez, não só para receber o prémio de Blog Mais Popular da Fitur mas também para conhecer a feira. Vou estar em Madrid na sexta e no sábado, se andar por lá é só dizer… quem sabe não nos encontramos por lá. 🙂
    Abraço,
    Filipe

    • Suzana says:

      Olá Filipe, parabéns pelo prêmio! Eu fujo dessas coisas que há que pedir likes 😉 Aproveite bem na sexta-feira, porque no sábado ela fica bem lotada (mas vale à pena ir ver as palestras do Minube). Como estarei com visitas familiares em casa, só irei na quarta e no domingo. Se estiver domingo em Madrid ainda, podemos marcar um café. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com