Dicas aeroporto centro madrid

Published on | by Suzana

2

Como ir do aeroporto ao centro de Madrid?

Essa é uma pergunta clássica que todo estrangeiro que vem à capital da Espanha vai procurar a resposta. Há várias maneiras e preços pra quem vai fazer esse deslocamento. A questão principal é o tempo que você vai demorar em cada tipo de transporte e o preço, então veja essa lista e decida qual a melhor opção pra você, dependendo da área de Madrid onde você está. 

  • Metrô: 45 minutos em média
  • Trem: 30 minutos
  • Ônibus Exprés e táxi/Uber: 20 a 30 minutos (dependendo do trânsito)

Como ir do aeroporto ao centro de Madrid?

Em metrô:

Siga as indicações nas placas do teto do aeroporto pra chegar até a parada de metrô que fica dentro do próprio aeroporto. Há uma parada única que atende os terminais T1, T2 e T3 de Barajas, e outra que atende o terminal T4. Se o seu destino final for Sol, por exemplo, pegue a linha 8 (rosa) até Nuevos Ministérios, depois troque para a linha 10 (azul escura) até Tribunal, e dali pegue a linha 1 (azul clara) até Sol, usando um único bilhete. O bilhete deve ser comprado nas máquinas do próprio aeroporto e, como há um suplemento, o valor é de 5 euros (aceita dinheiro ou cartão).  Sol também é conhecida como Puerta del Sol, o centro de Madrid.

Em trem:

Outra opção, se você vai ao centro, é pegar um ônibus interno no aeroporto que vai até o Terminal 4, e de lá pegar o trem Cercanias linha C1. Se o seu vôo chega ao Terminal 4, você não precisa pegar esse ônibus, basta seguir as indicações e ir à parada dos trens Renfe, que fica dentro do próprio aeroporto.

Esse trem vai até a estação de Nuevos Ministérios, de onde você pega outro trem a Sol. O valor do bilhete é 2,60 euros e você pode comprá-lo nas máquinas do aeroporto (com dinheiro ou cartão). É uma opção bem rápida, já que são apenas 4 paradas até Nuevos Ministérios, e mais uma até Sol. Mas há outras paradas também. Confira o mapa e veja qual é o melhor ponto para você descer, de acordo com a localização do seu hotel.

como ir em trem ao centro de Madrid

Clique na imagem e veja o mapa do trem Cercanias

Em ônibus:

Você também pode pegar o Exprés Aeropuerto, um ônibus que conecta os terminais T1, T2 e T4 do aeroporto com o centro 24 horas ao dia. A passagem custa 5 euros (pagos diretamente ao motorista) e as paradas finais são a esquina entre as ruas O’Donnell e Doctor Esquerdo, Plaza Cibeles e estação de Atocha Renfe (essa última só funciona entre 6:00 e 23:30). O trajeto dura entre 15 e 40 minutos, dependendo do trânsito. De dia ele passa a cada 15-20 minutos e de madrugada a cada 35 minutos. Mais informações aqui.

Linea espres aeropuerto Madrid

Há também ônibus de linha que você pode pegar, ao custo de 1,50 euros (o valor mais barato de todas as opções). A linha 101 vai dos terminais T1 e T2 até a estação de Canillejas, onde você já pode pegar o metrô linha 5 (verde) pra ir a qualquer luar da cidade – mas nesse caso o metrô é pago a parte e pode custar até 1,90 euros o bilhete simples. Já a linha 200 liga os terminais T1, T2 e T3 à estação de Avenida de América, de onde você pode pegar o metrô nas linhas 4, 6, 7 e 9 para ir aonde você desejar na cidade. O bilhete do metrô, igual que o caso anterior, também é pago a parte.

como ir do aeropuerto ao centro de madrid

Clique na imagem para ver o mapa do metrô de Madrid

Em táxi:

A outra maneira de ir até o centro de Madrid é de táxi. Ele tem um preço fixo de 30 euros, que inclui a bagagem. Mas sempre confira antes o preço com o taxista e se as bagagens estão mesmo incluídas, para que ele não cobre nada fora do acordado ao final da corrida.

E você também tem a opção de usar o Uber . Uma amiga veio do aeroporto até o centro por 22 euros – 8 euros menos que o táxi. Se você é fã do Uber e quer economizar o preço de um almoço (quase), use esta opção. Ele ainda não é muito popular em Madrid mas pode ser uma mão na roda pra aliviar o bolso. O mesmo vale para o Cabify. Na página deles pode-se calcular o valor que vai sair a corrida – e você ainda tem internet e água no carro. Conheça o serviço e veja o preço estimado neste link.

autobus aeropuerto al centro de madrid

Siga essas placas para buscar o seu ônibus ou táxi no aeroporto

Se o seu vôo chega ao Terminal 4 do aeroporto de Barajas:

Pegue o trem Cercanias C1 e vá até a estação de Nuevos Ministérios e, de lá, troque de trem e vá até Sol.

Também tem a opção do ônibus 24 horas Esprés Aeropuerto, descrito acima, e também táxi, Uber e Cabify.

E você também sempre pode usar o ônibus interno do aeroporto para chegar até os terminais T1 e T2 e, de lá, pegar o ônibus de linha 101 (que vai até a estação de metro Canillejas, linha 5 verde) ou o 200 (que vai até a estação de Avenida de América, onde há várias linhas de metro pra qualquer lugar de Madrid).

Tags: , , , , , ,


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



2 Responses to Como ir do aeroporto ao centro de Madrid?

  1. Stephanie Soares says:

    Oi Suzana! Conheci há uma semana seu site e redes sociais e estou amando!!! Já baixei o guia e anotei todas as dicas importantíssimas.
    Estou pretendendo fazer o caminho inglês, saindo do Brasil dia 25/09 e tenho algumas (muitas) dúvidas… Vi no seu vídeo no facebook nesta última sexta que se for por Madri é melhor. De Madri eu pego um trem até Ferrol? Como faço saindo do aeroporto? Em Compostela eu pego um trem de volta pra Madrid ou avião?
    Se puder me ajudar eu lhe agradeço muito pq irei só.
    Beijão e muito obrigada desde já pelas valiosas dicas!

    • Suzana says:

      Olá Stephanie,
      tudo bem? Que bom que esssas dicas estão sendo úteis! Olha só, do aeroporto T4 de Madrid tem um ônibus direto até Ferrol. Fiz um simulado e, na data que vi, sai às 13:45 e chega às 21:45 em Ferrol – e você nem precisa sair do aeroporto, só tem que ir até o terminal 4 com o ônibus interno gratuito. A viagem é longa (8 horas) e custa 66,35 euros este trecho. Veja no site http://www.alsa.es os outros horários e opções.
      A outra opção, em trem, tem a mesma duração, custa um pouco menos (58,70 euros) e sai de Chamartin. Acho que não vale a pena ir até lá. O site de trens da Espanha é o http://www.renfe.com. Se tiver alguma outra dúvida é só me avisar. Bom Caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com