Autores

Suzana Paquete

Sou uma pessoa apaixonada pela vida e pelo mundo. Não desperdiço meu tempo livre – tenho todos meus feriados programados e minha bucket list com destinos a serem conhecidos sempre em mãos.

Comecei acampando aos 15 anos nas serras do Paraná e Santa Catarina. Viajei pela primeira vez ao exterior aos 18 anos, quando fiz intercâmbio cultural na Finlândia por um ano. Depois dessa experiência minha vida mudou completamente. Tornei-me mais comunicativa, troquei a Engenharia pelo Jornalismo, aprendi mais idiomas (somando-os ao inglês, que eu já falava) e comecei a desbravar novos territórios. Naquela época nem telefone celular havia, quanto mais internet. Minhas fontes de informação eram os jornais, os livros e as pessoas.

Depois de fazer minha primeira viagem de aventura – de Curitiba ao ao Peru por terra, em 1998 – aprendi que o impossível não existe e tudo é uma questão de economizar, informar-se e organizar-se. Ainda durante a faculdade tive a oportunidade de trabalhar por alguns meses na Disney (Orlando, Florida) e na estação de esqui Sierra Summit (Lakeshore, Califórnia). Fiz mais amigos internacionais e isso tornou-se um caminho sem volta.

Trabalhei como jornalista na Editora Abril em São Paulo por 4 anos e passei por várias redações, incluindo as da revista Viagem e Turismo e do Guia 4 Rodas – meus sonhos de consumo. Então outra oportunidade bateu à minha porta e, percebendo que já era o momento de cair no mundo outra vez, vim a Madri em 2005 fazer um Master em Marketing. A Europa piscou pra mim (de novo) e eu corri pro abraço.

Já se vão 12 anos e eu não consigo ir embora. O mundo virou meu quintal e os aeroportos, estações de trem e de ônibus, meus parques de diversões.

Sejam bem-vindos a este blog. Espero continuar nessa missão de provar o mundo e inspirar pessoas a viajar e aprender com outras culturas e experiências. Vamos juntos?

Um abraço,

Suzana Paquete

José Manuel é um madrilenho com alma galega. Ele se junta ao blog em 2016 e fica responsável pelas publicações em espanhol. Sua principal qualidade é dizer sim a todos os planos de viagem, passeios e experiências, seja a primeira vez ou a décima visita a um destino. Conhece a Espanha como ninguém e acaba de começar a explorar o outro lado do “charco” – uma forma carinhosa de chamar o oceano Atlântico.

Desde a sua chegada, as possibilidades de viagens se multiplicaram. Amante da gastronomia e dos doces, ele continua fiel à sua cerveja com limão mas está aberto a conhecer todas as culinárias do mundo (desde que não contenham azeitona).