Dicas arte urbana em Madrid

Published on | by Suzana

2

Arte urbana no metrô de Madrid

Quando você vive em uma cidade há muito tempo, os meios de transporte em algum momento passarão a ser monótonos. Não há mais novidades, e sua distração passa a ser algum livro ou as aplicações do seu celular.

Por isso me surpreendi na última vez que passei pela estação de metrô de Legazpi, que não costuma estar na minha rota diária de transporte. As paredes estavam todas escritas com mensagens divertidas que falavam de anedotas passadas dentro daquele meio de transporte. A arte urbana tomou conta do metrô de Madrid.

arte urbana em Madrid

Como tinha tempo, fiquei uns 10 minutos lendo tudo o que escreveram ali e foi bem divertido. As mensagens vinham assinadas com a hashtag #TeVi, um projeto da @lagaleriademagdalena. Busquei na internet e eles são um coletivo artístico que tem o objetivo de deixar “presentes urbanos” em lugares não convencionais. Nesse caso, as mensagens tinham que ter até 140 caracteres e eram enviadas pelos próprios passageiros do metro por twitter. A iniciativa foi acolhida pelo projeto Línea Zero de arte urbana no metrô de Madrid, em fevereiro de 2015. O sucesso foi tanto que fizeram uma segunda edição, mas ainda não passei pra ver.

arte urbana em Madrid

As frases, de amor e de humor, tiveram que ser selecionadas entre as mais de 500 que o grupo recebeu. Entre elas está a “#TeVi y sentados en el andén mirándonos, vimos pasar 11 trenes… hoy seguimos viajando juntos… ahora ya no importa la siguiente parada” e a que eu adoro que é “#TeVi en Sol y me quede Callao como en la Ópera”. Coisas que só quem mora aqui entende 😉

arte urbana em Madrid

arte urbana em Madrid

Abaixo, mais fotos desses presentes urbanos que me tiraram a monotonia instantaneamente enquanto eu fazia o caminho de volta pra casa em Madrid. Quem sabe eles também não tiram a sua?

arte urbana em Madridarte urbana em Madrid

arte urbana em Madrid

arte urbana em Madrid

arte urbana em Madrid

arte urbana em Madridarte urbana em Madrid

arte urbana em Madrid

Tags: , , , , ,


About the Author

Jornalista e travel blogger. Aprende o que o mundo ensina e inspira as pessoas a viajarem. Já morou na Finlândia, já trabalhou na Disney, fez o Caminho Inca e foi como peregrina a Santiago de Compostela algumas vezes. Vive atualmente em Madri e continua transformando seus feriados e férias de 23 dias ao ano nos melhores períodos da sua vida.



2 Responses to Arte urbana no metrô de Madrid

  1. Sandra B. says:

    oi Suzana,
    Essa estação de metro está muito legal!!

    Passei por lá ontem com pressa, ainda bem que você parou para tirar fotos!
    As tuas fotos ficaram ótimas!

    beijo
    Sandra

    • Suzana says:

      Oi Sandra, eu não consegui ir mais devagar 😉 vale a pena parar pra ler tantas declarações de amor de metrô né? <3 beijos e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • DESTAQUES DO MÊS

  • HOTÉIS MAIS BARATOS NO BOOKING

    Booking.com